BANDA IMPERDÍVEIS - Black Velvet Beer

Black Velvet Beer

Um clássico da coquetelaria inglesa, tem a cerveja em seu DNA. O uso do estilo Stout lhe confere o sabor aveludado e a coloração apropriada para o triste dia de seu nascimento.

Em 1861, no Brooks’s, tradicional clube de Londres, um fiel súdito do príncipe Albert não conteve o desalento por sua morte e decidiu marcar o luto fazendo um drink que teve como referência as braçadeiras de veludo negro usadas pelas mulheres, que simbolizavam a ocasião. Para ele, assim como todos na Inglaterra choravam, até o Champagne deveria ficar de luto. Derramou suavemente o espumante em uma taça flûte e em seguida a vestiu de negro com a cerveja escura de estilo inglês, Stout. Porém, hoje esse coquetel é muito utilizado para brindar a alegria do Dia Internacional da Cerveja e até o 007 James Bond o experimentou acompanhado de frutos do mar no clássico filme de 1971, Diamonds for Forever.

Receita:

BANDA IMPERDÍVEIS - Black Velvet Beer

Ingredientes: Champagne (pode ser preparado com Prosecco) e cerveja do estilo Stout. Dê preferência para cervejas inglesas.

Preparo: Em uma taça flûte bem gelada (ênfase ao “bem gelada”) coloque a Champagne até sua metade e a outra metade complete delicadamente com a cerveja, fazendo com que a espuma se forme no final do serviço. Indico a cerveja Fuller’s Black Cab por ser uma cerveja cremosa excepcionalmente negra com notas tostadas e achocolatadas, que garantem ao drink a textura aveludada e a sua cor soturna. De boa carbonatação, corpo médio, teor alcoólico baixo (4,5%) e final seco, combina bem com o espumante e confere ao coquetel um bom drinkability. Não esqueça, aprecie o drink gelado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s