BANDA IMPERDÍVEIS - Janis Joplin e Pabst Blue Ribbon

Janis Joplin & Pabst Blue Ribbon

Uma das maiores estrelas de rock mesmo com uma passagem meteórica pela Terra, em seus curtos 27 anos de vida Janis Joplin marcou a história do rock, do blues, do jazz, do gospel… Além de ser conhecida por hits como Piece of My Heart e Cry Baby, ela também construiu uma reputação de boêmia.

Janis Joplin era conhecida nos bares por onde passava por beber bem o Tennessee Whiskey Jack Daniel’s, também por gostar de coquetéis como o famoso Old Fashioned e andar sempre com um copo de sua bebida preferida, o Southern Comfortum: licor de bourbon misturado com ervas e sumo de frutas. Enjoativo, o drink fica menos doce se pedras de gelo forem adicionadas.

BANDA IMPERDÍVEIS - Janis Joplin e Pabst Blue Ribbon

Pabst Blue Ribbon, na foto com Janis, é uma cerveja americana com mais de 100 anos de idade! Medalhista de ouro no Great American Beer Festival de 2006, no estilo American Style Lager, é uma refrescante opção que leva adição de adjuntos na sua receita, preza mais pela leveza, nenhuma complexidade e com teor alcoólico na média do estilo.

Oficialmente inaugurada em 1890, a Pabst Brewing Company com sua principal cerveja, a Pabst Blue Ribbon, ganhou tantos prêmios em sua história que o capitão Pabst, responsável por manejar o leme da cervejaria, amarrava fitas de seda em cada garrafa, indicando as premiações, o que se tornou um grande apelo de marketing, já que os clientes começaram a pedir aos seus barmen que vendessem a cerveja de fita azul.

Uma cerveja que adora fazer parte das telas (já foi citada no cult “Blue Velvet”, do diretor americano David Lynch), a Pabst voltou a ser premiada em 2014 como a “melhor cervejaria do ano” no Great American Beer Festival.

Muitas características revelam afinidades com o comportamento de vanguarda de sua famosa consumidora, Janis Joplin!  Antenada com seu tempo, o site da Pabst inclue fotografias enviadas por usuários de vinte e poucos anos vestidos com modas alternativas! Porém a empresa prefere não abraçar totalmente o rótulo contracultural coordenando seu nicho de mercado com patrocínio de música independente, empresas locais, equipes esportivas pós-colegiais, bares de mergulho, programas de rádio… A empresa incentiva a arte dos fãs a ser submetida online que é posteriormente publicada na página oficial da cerveja no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s