BANDA IMPERDÍVEIS - Jimi Hendrix e Lucky Lager

Hendrix & Lucky Lager

BANDA IMPERDÍVEIS - Jimi Hendrix

Lucky Lager é uma cerveja americana lançada em 1934 em São Francisco, Califórnia, e se tornou líder de vendas e uma das cervejas mais proeminentes do ocidente durante as décadas de 1950 e 1960. Era fabricada pela General Brewing Company, na época uma cervejaria de última geração capaz de fabricar cervejas que rivalizavam com as européias. Em 1962, a Lucky Lager produzia e vendia mais de dois milhões de barris de cerveja por ano!

Ela era tão famosa nas décadas de 50 e 60 quanto os famosos que a bebiam, tendo participado de vários filmes como o film noir “Please Murder Me” de 1956, (no youtube, em inglês), também no filme “The Devil’s Brigade” (1968) e “Vixen!” (1968), considerado o primeiro filme a receber uma classificação X pelas suas cenas de sexo.

BANDA IMPERDÍVEIS - Lucky Lager

Em 1970, no filme “Five Easy Pieces”, o personagem de Jack Nicholson bebe a cerveja quase que o tempo todo! E o histórico em filmes é longo. “A Patch of Blue” (1965), “The Bad News Bears” (1976), “Kalifornia” (1993), bebida predileta do personagem do Brad Pitt.

Muitos filmes e muita história ao redor da Lucky Lager, porém, não atestavam a qualidade da cerveja que está nas mãos do Hendrix, que se equiparava a das cervejas american lagers comuns do mercado americano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s